Olheiras: saiba como amenizar o problema

Trabalho, filhos, malhação, dia a dia corrido, mal dá tempo de comer direito e dormir as recomendadas oito horas por noite, né. A gente sabe como é e sabe também que, às vezes, as olheiras, aquelas manchinhas escuras ao redor dos olhos, podem se agravar por conta de um estilo de vida estressante e não muito saudável.  A real é que a condição, na maior parte dos casos, também se dá por conta de herança genética. Porém, a boa notícia é que o problema pode ser amenizado e a Happin Beauty está chegando no mercado para te ajudar com produtos multifuncionais e inteligentes e cuidar com carinhos dessa área, muitas vezes esquecidas por nós.

Existem vários tipos de olheiras: as pigmentadas (castanhas e azuis), as com bolsas, flacidez e ruguinhas e as com sulcos.

As castanhas são mais frequentes em peles morenas e negras e o escurecimento acontece por questões genéticas, alergias respiratórias ou de pele e sono irregular. A exposição solar sem proteção adequada pode piorar o aspecto da região. As olheiras azuis são mais comuns em peles claras e têm as mesmas causas das castanhas. Só que o azulado é explicado por conta das veias dilatadas que aparecem através da pele fina e translúcida da região.

As olheiras pigmentadas são mais escuras do que profundas e respondem bem aos tratamentos tópicos. Aplicando cremes clareadores com ativos umectantes como o ácido hialurônico (AH), você suaviza o problema e previne também já que o local vai estar hidratado e preenchido. A vitamina C é outro ingrediente especialmente bom para as olheiras acastanhadas já que ela atua reduzindo a produção de melanina que é o que dá a coloração castanha à região dos olhos.

Olheiras com bolsas, flacidez e ruguinhas e com sulcos são aquelas profundas em que a pele está dando sinais de envelhecimento. É comum que isto aconteça perto dos 28, 30 anos em diante. A pele da pálpebra fica flácida, perde sustentação, evolui para rugas e forma as bolsas. É tenso! Essas olheiras podem ser causadas ou agravadas por redução de gordura da região malar, ou seja, das maçãs do rosto e também por diminuição de colágeno. Perda excessiva de peso, sono irregular e insônia pioram a situação. Podem surgir sulcos também que são ainda mais profundos do que as bolsinhas.

Nestes casos de olheiras profundas, os tratamentos tópicos que hidratam e tem ação anti-idade amenizam a questão e atuam como preventivos. O retinol, por exemplo, age combatendo rugas e linhas de expressão, estimulando a produção de elastina e colágeno e promovendo renovação celular. Bom demais, né! Associado com o ácido hialurônico, reduz bolsas e olheiras e o inchaço do local e dá firmeza à pele. Mas para ir fundo no problema, procedimentos feitos no consultório do dermatologista como preenchimento com ácido hialurônico podem ter resultados mais rápidos.

A gente continua te lembrando que manter a região dos olhos hidratada e protegida do sol nunca é demais. É legal usar cremes, filtro solar e aqueles óculos poderosos. Tem também aquela

receitinha da vovó que não falha. Compressas geladas diminuem os inchaços das pálpebras e garantem um ar descansado. Para os dias em que só o corretivo salva, recorra a ele. A cor do produto deve ser um pouco mais clara do que para o resto do rosto. Aplique dando batidinhas da região interna à parte externa dos olhos.

E não esquece de seguir a gente nas nossas redes sociais Instagram e Facebook, muitas coisas boas  estão por vir. 😉

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

fique por dentro das nossas novidades

Quem somos

Nascemos com o propósito de desenvolver produtos multifuncionais, inteligentes e fáceis de usar que atendam às necessidades de pessoas reais como eu e você, trazendo para o mercado produtos acessíveis, sem parabenos e não foram testados em animais.

entre em contato
Avenida Rouxinol 60, conjunto 402 - Moema - São Paulo / SP - Cep: 04516-000
contato@happinbeauty.com.br
Fechar Menu